A Novena Poderosa

Poderosa Novena em Honra ao Divino Espírito Santo

 

Hino da Bandeira do Divino

Os devotos do Divino vão abrir sua morada
Pra bandeira do menino ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai
Deus nos salve esse devoto pela esmola em vosso nome
Dando água a quem tem sede, dando pão a quem tem fome, ai, ai

A bandeira acredita que a semente seja tanta
Que essa mesa seja farta, que essa casa seja santa, ai, ai
Que o perdão seja sagrado, que a fé seja infinita
Que o homem seja livre, que a justiça sobreviva, ai, ai

Assim como os três reis magos que seguiram a estrela guia
A bandeira segue em frente atrás de melhores dias
No estandarte vai escrito que ele voltará de novo
E o Rei será bendito, ele nascerá do povo,ai, ai

Primeiro Hino

 

A nós descei Divina Luz! (bis).
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus (bis).
1. Vinde Santo Espírito e do céu mandai, da tua luz um raio, da tua luz um raio/ Vinde Pai dos pobres, doador dos dons/ Luz dos corações, luz dos corações.
2. Grão consolador, nossas almas habitai/ E nos confortai, e nos confortai/ Na fadiga pouso, no ardor brandura/ E na dor ternura, e na dor ternura.
3. Ó luz venturosa, que vossos clarões encham os corações, encham os corações/ Sem vosso poder, nada há no vivente/ Nada de inocente, nada inocente.
4. Lavai o impuro e regai o seco, curai o enfermo, curai o enfermo/ Dobrai a dureza, aquecei o frio, livrai do desvio, livrai do desvio.
5. Aos vossos fiéis, que confiante oram, daí os sete dons, dai os sete dons / Dai virtude e prêmio e no fim do dia eterna alegria, eterna alegria.

Primeira Oração

Súplica ao Espírito Santo pelo Brasil

Ó Divino Espírito Santo, nós, unidos de alma e coração à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, queremos seguir em tudo os ensinamentos do vigário de Cristo na terra, prostrados na Vossa presença, vos pedimos, com toda profundidade de nossa alma, que vos digneis a fervorar a fé nacional com uma profusão de luzes e graças especialíssimas, para que o Brasil seja fiel a sua missão de povo cristão e católico.
Ó Espírito Divino, como no Cenáculo, vinde renovar a face da terra: atendei as necessidades urgentes da Santa Igreja; e dai aos brasileiros a graça de Cristo, que os torne sempre mais dignos de vós. E vós, Virgem Imaculada Aparecida, padroeira de nossa Pátria, patrocinai com vosso valor onipotente junto de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, esses nossos votos, para honra e glória vossa e felicidade de todo o Brasil. Amém!
Glória ao Pai…

Segunda Oração

Oração para alcançar os Sete Dons do Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor!

Sabedoria
Ó Espírito Santo, concedei-nos o dom da SABEDORIA a fim de que nós, cada vez mais, gostemos das coisas Divinas e, abrasados no fogo de vosso amor, prefiramos com alegria as coisas do céu a tudo que é mundano e nos unamos para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por seu amor.
Glória ao Pai…

Inteligência
Espírito Santo, concedei-nos o dom da INTELIGÊNCIA para de que nós iluminados pela luz celeste de Vossa Graça, bem entendamos as sublimes verdades da salvação, e a doutrina da santa religião.
Glória ao Pai…

Conselho
Espírito Santo, concedei-nos o dom da CONSELHO, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolhamos o que mais vos agrade, e sigamos em tudo a Vossa Divina Graça, e com bons e carinhosos conselhos socorramos ao próximo.
Glória ao Pai…

Fortaleza
Espírito Santo, concedei-nos o dom da FORTALEZA, para que preservemos todo o respeito humano, fujamos do pecado, pratiquemos a justiça com santo fervor e afrontemos com paciência, e mesmo com alegria de espírito, os desprezos, prejuízos, perseguições e a própria morte, antes que renegar, por palavras ou por obras, ao nosso Amabilíssimo Senhor Jesus.
Glória ao Pai…

Ciência
Espírito Santo, concedei-nos o dom da CIÊNCIA, para que conheçamos cada vez mais nossas próprias misérias e fraquezas, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma, e para sempre vejamos claramente as ciladas do demônio, da carne e do mundo, a fim de podermos evitá-las.
Glória ao Pai…

Piedade
Espírito Santo, concedei-nos o dom da PIEDADE, que tornará delicioso o trato e o colóquio convosco na oração, e nos fará amar a Deus com íntimo amor, como nosso Pai; a Maria Santíssima como nossa mãe, e a todos homens como nossos irmãos em Jesus Cristo.
Glória ao Pai…

Temor de Deus
Espírito Santo, concedei-nos o dom do TEMOR DE DEUS, para que sempre nos lembremos, com suma reverência e profundo respeito, da vossa Divina Presença. Tremamos, como os mesmos anjos, diante da vossa Divina Majestade, e nada receemos tanto como desagradar aos vossos santos olhos.
Glória ao Pai…

Terceira Oração

O Amor de Deus é fogo que inflama

Ó Espírito Santo, aquecei o que é frio, animai em nós um grande desejo de agradar-vos. Renunciemos à todo amor próprio, e, antes, queiramos morrer que vos desagradar no mínimo ponto. Aparecestes em forma de línguas ardentes; por isso dedicamos-vos nossas línguas, para nunca mais ofender-vos com elas. Meu Deus, vós a destes a nós para anunciar vosso louvor; nós, porém as temos usado para vos ofender e seduzir outros ao pecado; arrependemo-nos do fundo de nossa alma, por amor a Jesus Cristo, que durante sua peregrinação terrestre tanto promoveu por sua língua a vossa Glória. Dai-nos a graça de que vos honremos verdadeiramente, cantemos vosso louvor, invoquemos vosso auxílio, e preguemos vossa bondade e infinita amabilidade. Amamos-vos nosso sumo bem, amamos-vos, ó Deus de amor. Ó Maria, esposa predileta do Espírito Santo, suplicai para que tenhamos este fogo do amor divino. Amém!
Glória ao Pai…

Quarta Oração

O Amor de Deus é Luz que ilumina

Ó Divino Espírito Santo, cremos que sois verdadeiro Deus em perfeita unidade com o Pai e o Filho. Nós vos adoramos como causa de todas as iluminações que nos fizeram conhecer quão deploráveis males cometemos com o pecado, e, quanto somos obrigados a vos amar. Nós por tudo vos agradecemos e pesa-nos de vos ter ofendido. Merecemos que nos deixes nas trevas; agora, porém, sabemos que não nos abandonastes. Iluminai-nos também para o futuro, ó Espírito Santo, fazei-nos conhecer sempre mais vossa infinita bondade e concedei-nos a graça de amar-vos de todo o coração. Concedei-nos tantas graças que sejamos vencidos por elas e convidados a amar-vos acima de tudo. Pelos merecimentos de Jesus Cristo, vos pedimos esta graça (fazer seu pedido). Amamos-vos nosso Sumo Bem, amamos-vos mais que a nós mesmos. Queremos pertencer-vos inteiramente. Aceitai-nos e não permitais que sejamos separados de Vós.
Ó nossa boa Mãe, Maria Santíssima, assisti-nos com vossa intercessão. Amém.
Glória ao Pai…

Quinta Oração

O Amor de Deus é orvalho que fecunda

Ó Divino Espírito Santo, já não queremos viver por nós, e sim usar os dias do resto de nossas vidas para vos agradar e vos amar. Vinde em pessoa em nosso coração e ensina-nos a rezar como devemos rezar. Dai-nos a graça de nunca deixarmos a oração por tédio; dai-nos o espírito da oração, isto é, a graça de rezar sempre por aquilo que agrada mais vosso Divino Coração. Por nossos pecados, já seriamos réus da condenação eterna, mas pelo bondoso amor com que nos tratais, reconhecemos que nos quereis fazer perfeitos e felizes. Queremos, pois, ser perfeitos para vos agradar e amar vossa infinita misericórdia sempre mais intimamente. Amamos-vos nosso Sumo Bem, nosso amor, nosso tudo, e porque vos amamos, nos dedicamos todo e sem restrição a Vós. Ó Maria, nossa esperança, amparai-nos. Amém!
Glória ao Pai…

Sexta Oração

O Amor de Deus é um tesouro que contém em si todos os bens

Até agora, nosso Deus, não buscamos a Vós, mas só a nós e nossas inclinações e assim vos voltamos as costas, nosso Sumo Bem. Porém, consola-nos a palavra do profeta: “Bom é o Senhor à alma que o busca”. Ela nos diz, meu Deus, que sois cheio de bondade para reconhecemos com aqueles que vos procuram. Amado Salvador, reconhecemos que grande mal fizemos apartando-nos de vós; arrependemo-nos de todo coração. Reconhecemos que tesouro infinito sois vós e já não queremos abusar deste conhecimento. Tudo repudiamos e escolhemos vós como único objeto de nosso amor. Nosso Deus, nosso amor, nosso tudo, amamos-vos, desejamos-vos, suspiramos por vós. Espírito Santo, vinde e destrói em nós pelo fogo de vosso amor, todas as inclinações que não sejam para Vós. Dai-nos, que pertençamos inteiramente a Vós e vençamos tudo para vos agradar.
Nossa intercessora e Mãe, Maria Santíssima, socorrei-nos. Amém.
Glória ao Pai…