Comunidade Sagrado Coração de Jesus

IMG_8465Rua Presidente Médici, 304 – Coroado I

Celebração Eucarística, domingos às 07h30.

HISTÓRICO DA COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus é localizada na Rua Presidente Médice no Bairro do coroado I. O Coroado é um bairro que surgiu através de uma invasão popular nas terras da Universidade Federal do Amazonas na década de 1970. Recebeu o nome de “Coroado” em homenagem a novela “Irmãos Coragem”, escrita por Janete Clair e transmitida pela Rede globo.

Em meados dos anos 80 surgiu o Centro Comunitário do Coroado I, na área onde hoje fica a escola Reinaldo Thompson. Com a necessidade de implantação de igrejas católicas no bairro do Coroado surge as 3 primeiras igrejas de nosso bairro: Coroado I – Sagrado Coração de Jesus, Coroado II – Divino Espírito Santo e Coroado III – Nossa Senhora Mãe de Deus. As comunidades tiveram a forma honrosa de homenagem a Mãe, ao Filho e ao Espírito Santo como forma de devoção e proteção aos moradores do Coroado.

O terreno da Comunidade Sagrado Coração de Jesus foi trocado com o Estado do Amazonas para construção da nova escola do bairro, a Escola Estadual Prof. Reinado Thompson. Durante a construção da Comunidade do Sagrado coração de Jesus as missas eram realizadas na Quadra da Escola recém construída. A construção da Igreja teve ajuda da Fundação Marcelo Candia, dos Benfeitores Italianos (Congregação do PIME) e da comunidade.

Sua Inauguração foi feita no dia 19 de julho de 1998 pelo Bispo de Manaus Dom Luiz Soares Vieira e, após 7 anos, no dia 5 de junho de 2005, a Igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus foi consagrada oficialmente.

 Texto: Jefferson Alves

ATIVIDADES DA COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Missa do Sagrado Coração de Jesus, primeira sexta-feira do mês, às 19 horas.

Missa Eucarística, todos os domingos, às 07h30min.

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todas as terças-feiras às 19 horas.