A 3ª Semana de Liturgia aconteceu e o tema foi “Ofício Divino das Comunidades”

0
223

O Ofício Divino é a liturgia das horas, um costume antigo dos nossos irmãos judeus e cristãos para celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, principalmente ao amanhecer e ao entardecer, trabalho e oração da comunidade que doa um pouco do seu tempo para orar, bendizer e assim interceder por toda humanidade.

A Paróquia Divino Espírito Santo apresentou nos dias 28,29,30 e 31 de agosto de 2017, na Terceira Semana de Liturgia o Ofício Divino das Comunidades, oferecendo esta prática orante simples, mas com impacto significativo em cada membro. Tão simples que pode ser dirigido por um leigo e em qualquer lugar, basta estar disposto a interação aos refrões, hinos e salmos que enriquecem a celebração.

Semana de Liturgia 1A ideia é que se tenha ao menos uma vez na semana nas igrejas, mas pode-se rezar também nos encontros de pastorais, nas casas, nas reuniões de família e etc… já que o ofício é oração diária. O objetivo é praticar a espiritualidade na paróquia com todos agentes, nas comunidades e fortalecer ainda mais o seu compromisso com a evangelização do povo de Deus, e a Igreja acredita na força da oração.

Agradecimento à Irmã Cidinha, Pia Discípula do Divino Mestre

Por: Lenivaldo Castro de Jesus

Semana de Liturgia 2Semana de Liturgia 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here