Acampa Jovem está com inscrições abertas online

O Acampamento Jovem chega a sua terceira edição e está com inscrições abertas para a juventude de Manaus.

0
179

O Acampa Jovem nasceu do objetivo de fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações.

Perante tantas adversidades encontradas na vida presente e na sociedade, a juventude diocesana busca realçar a alegria de ser jovem, não um qualquer. Mas, jovem feliz por ser discípulo-missionário de Cristo. Jovens colaboradores de Cristo. Jovens que através do acampamento posso sentir e ser tocados pelo “Cristo Missão”, “Cristo Amor” e principalmente “Cristo Misericordioso”.

Vídeo convite

O Acampamento

O presente acampamento jovem leva à juventude um plano de ações que parte do seguimento de Jesus Cristo através da escuta da Palavra. Atentando, para uma pratica e ação dentro das comunidades da paróquia.

Conhecer Jesus Cristo pela fé seja a alegria dos diocesanos, segui-lo seja uma graça. Já transmitir este tesouro aos demais seja, verdadeiramente, uma tarefa que Ele os confia ao chamá-los e escolhê-los, a exemplo de S. Paulo apóstolo.

“Buscai as coisas do alto” (Col 3,1)

Pensai nas coisas que são de cima. Os falsos mestres estavam instruindo os colossenses a concentrar-se em observâncias temporais; em contrapartida, Paulo os instruía a concentrar-se nas realidades eternas do céu.

O verbo grego usado para a palavra “pensai” enfatiza uma decisão contínua. Os cristãos devem ter a disciplina constante de concentrar-se nas realidades eternas, e não nas coisas temporais desta terra.

Por natureza, somos propensos a buscar as coisas que são do mundo, caminhando como era nosso costume viver quando ainda éramos filhos da desobediência, em resposta às propostas do velho homem.

Paulo, neste capítulo, nos exorta a definir como prioridade a busca pela comunhão íntima com o Criador, buscando as coisas que são de cima, procurando anular e mortificar a ação que a velha natureza exerce em nós, buscando manifestar a vida que há em nós por Cristo.

As inscrições

As inscrições podem ser feitas da página da Juventude Diocesana PDES (https://goo.gl/YkB6cV) até o dia 27 de agosto de 2017 e após as celebrações da Santa Missa na Paróquia Divino Espírito Santo.

O acampamento tem faixa etária a partir dos 14 anos, sendo que os menores de idade devem obter uma autorização formal preenchida pelos pais que pode ser encontrada com os animadores todos os domingos durante a Santa Missa na Matriz Paroquial (Rua Mascarenhas de Moraes, 268, Coroado 2).

O valor da inscrição é de R$ 50,00 (Cinquenta reais) e 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue junto com a inscrição até o último dia de inscrição.

O Acampamento Jovem será do dia 08 até o dia 10 de setembro, com saída na sexta (08/09) às 18h30 da Matriz Paroquial e retorno no domingo (10/09) às 17h.

Para mais informações entre em contato com a Equipe de Coordenação do evento nos telefones (92) 99145-9944 – Roger – e (92) 99228-1977 – Ruby.

Colaboração: Rubiane

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here