Comunidade Nossa Senhora do Amparo comemora a festa de sua padroeira

A Festa de Nossa Senhora do Amparo foi precedida do Tríduo em Honra a padroeira da comunidade, que preparou aos devotos da Mãezinha para o grande dia, que aconteceu no domingo (20) na comunidade que leva seu nome.

0
308

Durante 3 dias os comunitários fizeram orações, fizeram a Celebração da Palavra e rezaram a Santa Missa na Capela. Em especial, no último dia do tríduo, os comunitários rezaram o Santo Terço na antiga casa de palha ao lado da capela, com a didática de colocar em cada oração da Ave-Maria uma flor que representava uma situação de vida dos que estavam presentes.

A festa começou com a oração do Santo Terço dentro da capela, enquanto esperávamos a presença do Pároco Padre Ângelo da Silva, assim que ele chegou, deu-se início a procissão que percorreu as principais ruas do conjunto. A Santa Missa foi muito bela, com uma equipe que deu atenção a todos os detalhes.

A celebração também foi marcada pela acolhida dos 09 coroinhas novatos da paróquia, que durante a celebração das 19 horas da Missa na Matriz do Divino iriam ser enviados para o serviço ao altar.

Na sua homilia, o Pároco Padre Ângelo da Silva chamou atenção para a Festa de Cristo Rei, solenidade comemorada naquele mesmo dia: “Cristo é o Rei do Amor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here