Domingo de Ramos 2017

O Domingo de Ramos da Paróquia Divino Espírito Santo contou com a participação de centenas de fiéis que saíram em procissão da Comunidade Santa Teresinha até a Matriz cantando e louvando a Jesus Cristo.

0
486

A Matriz do Divino, com seus 970 lugares se tornou pequena para o povo de Deus que teve que permanecer em pé ou sentado no chão pela falta de espaço durante a Santa Missa do Domingo de Ramos. Aproximadamente 1.050 pessoas participaram da celebração que revive a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém sendo aclamado Rei.

Esta celebração também é chamada de Domingo de Ramos e da Paixão de Cristo, pois neste dia é proclamado o segundo Evangelho que narra a Paixão de Jesus, desde sua prisão até sua morte na cruz. É um momento muito importante, que nos dá o relato de tudo o que acontecerá durante essa semana.

Durante a homilia, o presidente da celebração falou sobre viver a semana santa refletindo o Evangelho da Paixão de Jesus. “Viver a experiência do silêncio, do amor em nossas famílias.” – Padre Ângelo. Já no Vaticano, a homilia presidida pelo Santo Papa se desenvolveu sobre três palavras relacionadas ao Evangelho: Alegria, Cruz e Jovens!

:: Veja a homilia de Domingo de Ramos do Santo Papa na íntegra.

A programação da Paróquia Divino Espírito Santo segue revivendo e se preparando para celebrar a Salvação da Cruz na Semana Santa. Você pode consultar a programação neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here