Fiéis Comemoram a Festa de Santa Bárbara no Conjunto Tiradentes

Santa Bárbara é padroeira da comunidade residente no Conjunto Tiradentes, e seus fiéis celebraram sua festa no dia 04 de dezembro com uma procissão que saiu da capela do Conjunto Petrus.

0
756

Os fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo, devotos de Santa Bárbara, saíram em procissão da Capela Nossa Senhora do Amparo, no Conjunto Petrus, rumo a Comunidade Santa Bárbara, no Conjunto Tiradentes.  Durante o caminho, a comunidade cantou hinos e rezou o Santo Terço durante todo o percurso que iniciou às 09h30 e passou pelas ruas que ligam os dois conjuntos.

Filme sobre a vida de Santa Bárbara apresentado no Tríduo.

Ao chegar na comunidade, a procissão deu lugar a celebração eucarística, que contou com a presença especial do Padre Souza, que ao fim da Missa falou sobre Santa Bárbara, e seu testemunho de vida.

A Comunidade viveu um período de preparação de 3 dias no tríduo que fecundou os corações dos devotos da paróquia. A assembleia teve a oportunidade de assistir, em cada um dos dias, um pouco sobre a vida de Santa Bárbara em forma de filme. A cada parte do filme vivenciamos uma nova descoberta do amor que Santa Bárbara tinha para com Deus e nos inspiramos na perseverança que possuía em defender sua fé.

Santa Bárbara é protetora contra os raios e tempestades, por este motivo foi escolhida protetora da comunidade.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO PASTORAL ALCIDES FONTES DE MELO FILHO

Após a Santa Missa, os presentes se reuniram no salão atrás da capela para a cerimônia de inauguração e bênção do espaço que servirá como apoio para as pastorais e movimentos que atuam na paróquia quando necessário.

O nome escolhido é uma homenagem ao comunitário Alcides Fontes De Melo Filho que partiu para a presença de Deus neste ano de forma inesperada. O Sr. Alcides foi uma liderança muito querida por todos os comunitários e agentes de pastoral, seu serviço inspirou e cativou a muitos, e seu legado, não só na Comunidade Santa Bárbara, foi eternizado com a inauguração da placa do centro que leva seu nome.

Conheça mais sobre o Sr. Alcides Melo

Entre os que prestigiaram a cerimônia estava sua esposa, sua filha, seu pai, seus irmãos e amigos que conviviam com ele. Todos se emocionaram bastante com o discurso feito pelo Padre Souza que conheceu o Sr. Alcides em vida.

A Placa foi inaugurada e benzida pela esposa Rose Melo, Padre Souza e pelo Pároco Padre Ângelo. Em comemoração pela Festa de Santa Bárbara e pela inauguração do Centro Pastoral foi oferecido um almoço especial a todos os presentes.

Veja mais fotos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here