Festa da Padroeira do Amazonas

0
642

Milhares de pessoas acompanharam a procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, que aconteceu nesta terça-feira (8). Fiéis andaram pelas ruas do Centro em devoção a Santa, e logo depois foi celebrada a tradicional missa solene. A caminhada iniciou por volta das 17h.

A chuva no início da procissão não intimidou milhares de fiéis que foram até a Igreja da Matriz, catedral metropolitana de Manaus. A multidão seguiu pela Avenida Sete de Setembro ao som de cânticos, palavras de louvor e orações.

A imagem seguiu pelas avenidas Joaquim Nabuco, 10 de Julho, Getúlio Vargas, Saldanha Marinho e terminou na Avenida Eduardo Ribeiro, onde a missa foi celebrada no início da noite desta terça-feira.

Alguns fiéis seguiram a santa em devoção, alguns pagando promessas, como foi o caso da dona de casa Deucilene Ramos, de 47 anos. A fiel prosseguiu na caminhada segurando um tijolo na cabeça.

“A promessa que eu fiz foi que quando eu comprasse a minha casa eu ia colocar ela [imagem da santa] de azulejo na frente, aí eu comprei a minha casa, mas era de madeira. Eu coloquei mesmo assim. Então, eu disse que quando eu fizesse de alvenaria eu ia colocar a imagem na casa nova”, disse a dona de casa que caminhou com o tijolo para agradecer a graça recebida.

Após a procissão, uma missa campal foi celebrada pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. A programação de atividades em homenagem à santa contou com várias missas.

Fonte: G1 Amazonas

Festa da Padroeira005

Festa da Padroeira004Festa da Padroeira002Festa da Padroeira001

Fotos: Pascom_PDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here