Missa do Sagrado Coração de Jesus

0
688

A comunidade da Paróquia do Divino realizou nesta sexta-feira (05/02) a primeira Missa do Sagrado Coração de Jesus do ano de 2016, na Capela do Coroado I.

Iniciada com o Santo Terço, que foi conduzido pelo Apostolado da Oração, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ronaldo Araújo e contou com os vocacionados que em breve entrarão no Seminário, além de muitos fiéis da comunidade.

A Missa da primeira sexta-feira de cada mês é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, que em na “ ‘GRANDE PROMESSA’, concedeu a inestimável graça da perseverança final aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos. Pelo que se introduziu o exercício de devoções em honra do Sagrado Coração, na primeira sexta-feira de cada mês.

No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe:

“Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.

Jesus, portanto, quer que Lhe demos amor e reparação das ofensas contra a Eucaristia, honrando e venerando o seu divino Coração.

E como para nos obrigar a isto, fez as seguintes magníficas promessas, em que fala a misericórdia do seu Sagrado Coração:

AS PROMESSAS

 1) Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.

2) Porei paz em suas famílias.

3) Consolá-los-ei em todas as suas aflições.

4) Serei o seu refúgio na vida e principalmente na morte.

5) Derramarei abundantes bênçãos sobre todos os seus empreendimentos.

6) Os pecadores acharão no meu Coração o manancial e o oceano infinito de misericórdia.

7) As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.

8) As almas fervorosas altear-se-ão, rapidamente, às eminências da perfeição.

9) Abençoarei as casas, onde se expuser e venerar a imagem do meu Sagrado Coração.

10) Darei aos sacerdotes o dom de abrandarem os corações mais endurecidos.

11) As pessoas que propagarem esta devoção, terão os seus nomes escritos no meu Coração, para nunca dele serem apagados.

12) A GRANDE PROMESSA: Prometo-te, pela excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final, que não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os seus sacramentos, e que o meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora.

” – (Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus)

000001002003Mais fotos aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here