Comunica Cristo 4ª Edição

0
407

 Palavra do Padre

“Meu Pai trabalha…”
(Jo 5,17)

Surge aqui uma grande questão: Por que Deus trabalha? O ser humano trabalha por vários motivos, sendo que os principais são: necessidade, independência financeira, subsistência, alguns por prazer. Deus trabalha porque faz parte de sua natureza criar; No capítulo 1º do Gênesis, diz que “No princípio, Deus criou o céu e a terra” e assim sucessivamente foi criando todas as coisas “e viu que tudo o que criava era bom…; fez as criaturas, o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e no sétimo dia descansou”.

Nas Sagradas Escrituras Deus se apresenta como um trabalhador comum e como alguém que tem diversos dons como: jardineiro, oleiro (Isaías 45,9), juiz justo (Salmo 7), e na linguagem familiar Ele é um pai que ama e cuida (Mt 11,27). No Novo Testamento, o próprio Jesus atesta a figura trabalhadora do Pai dizendo em João 5,17: “Meu Pai trabalha e eu também trabalho”.

Deus trabalha por amor. Trabalha sem preocupar-se com lucro nem o limite do cansaço. Ele trabalha em abertura e entrega total de si mesmo. O exemplo para todo trabalhador vem do Deus que está sempre trabalhando: assim como Deus trabalha para servir a humanidade; é assim que devemos ser. É o serviço dignificando, o trabalho destruindo todo egoísmo.

Comemorando esse dia 01 de maio, não podemos deixar de lembrar e orar por todos os trabalhadores e trabalhadoras de nossa paróquia e do mundo inteiro.

Que o Divino Espírito Santo os abençoe e ilumine!
Pe. Ronaldo Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here