Semana Nacional da Família: Igreja, Comunhão de Diversidade

A terceira noite de palestras da Semana da Família começou com a animação do DJ Emanuel e com a Santa Missa presidida pelo Padre Angelo da Silva no dia 16 de agosto na Matriz do Divino.

0
93

A terceira noite de palestras da Semana da Família começou com a animação do DJ Emanuel e com a Santa Missa presidida pelo Padre Angelo da Silva no dia 16 de agosto na Matriz do Divino.

O Coordenador da Pastoral Familiar, Ronaldo Soares, apresentou a Psicóloga Vilma Mourão, que palestrou sobre o tema: Igreja, Comunhão de Diversidade.

“A igreja é uma só, é o corpo de Deus.”

Em sua fala, discutiu o que é diversidade, e como ela se faz presente no mundo, na Igreja e nas famílias. No mundo como um todo sempre tivemos diversidade de raças, cultura e ambientes. A religião também possui diversidade, somos todos diferentes e cada qual possui a sua crença, seja ela cristã, islamita, budista, hindu, judaica, …, porém, todos temos o mesmo objetivo e nos unimos em algo em comum: todos somos filhos de Deus e praticamos o amor e o respeito ao próximo.

Por sermos muito diferentes, temos dificuldade em aceitar e conviver com algumas características do outro, e na família é um excelente lugar para aprender a lidar com essas diferenças.

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20)

Se cada um tem um jeito, mas um objetivo em comum, então deve-se, em família, nos ajudar mutuamente em busca do crescimento do outro, unindo nossas diferenças e valorizando-as.

Ao final da palestra, a Pastoral Familiar ofereceu uma cesta de doces em agradecimento a psicóloga.

A Semana Nacional da Família continua até domingo com a Caminhada Missionária das Famílias, saindo da Comunidade Nossa Senhora Mãe de Deus, às 18 horas.

Semana Nacional da FamíliaSemana Nacional da Família

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here