Acolhida dos Novos Catecúmenos na Comunidade Nossa Senhora Mãe de Deus

0
330

Foram acolhidos 16 novos catecúmenos na Comunidade Nossa Senhora Mãe de Deus que durante o rito de admissão manifestaram seu desejo de receber os sacramentos da iniciação a vida cristã.

O rito acontece em algumas etapas. Inicialmente o sacerdote questiona os candidatos sobre sua vontade de participar da vida cristã, questiona os catequistas sobre sua disposição em acompanha-los, e traça uma cruz nos olhos e na boca. O rito segue com o sacerdote entregando um cordão com cruz, e depois de recebidos na comunidade, dá a cada candidato uma bíblia. Após esse momento, o sacerdote dá uma bênção junto com a comunidade nos catecúmenos, e a celebração se segue.

Rica – [14]. É da maior importância o rito da «admissão dos catecúmenos», porque, nesta altura, os candidatos, reunidos pela primeira vez em público, manifestam à Igreja a sua vontade, e a Igreja, desempenhando o seu múnus apostólico, admite aqueles que querem tornar-se seus membros. Deus concede-lhes a sua graça, uma vez que, nesta celebração, se manifesta publicamente o desejo dos candidatos e por parte da Igreja é significada a recepção deles e a sua primeira consagração.

Estas crianças passaram pelo pré-catecumenato e o rito marca a passagem para o catecumenato.

Veja mais fotos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here