Clube de Mães do Sagrado

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus iniciou em fevereiro (13) o Clube de Mães do Sagrado, e já recebeu em seus cursos várias mães.

0
832

A iniciativa “surgiu com a necessidade de trazer as mães dos catequisandos para participar da comunidade, No início era apenas para as mães/avós dos catequisandos, mas depois, abrimos para a comunidade, e com isso criamos o Clube de Mães do Sagrado”, conta o animador de comunidade Bonifácio (Boni).

Atualmente oferece os cursos de biscuit, patch aplique, pintura e crochê. As instrutoras dos cursos são voluntárias que doam o seu tempo e esforços para a comunidade.

Foto: Instrutoras exibem peças dos seus cursos.

A aluna Adélia da Mata, do curso de crochê, falou sobre como está sendo as aulas: “Eu já tinha um pouco de prática, mas agora eu evoluindo mais e já estou aprendendo a fazer mais coisas. Então pra mim está sendo muito gratificante. “

Estivemos lá no início dos cursos, e voltamos algumas semanas depois, a convite da comunidade. O que vimos foi várias peças prontas, fruto do trabalho de quem quer aprender, e muita alegria das alunas e instrutoras que ali estavam.

O objetivo do Clube de Mães Sagrado é realizar uma exposição e feira de vendas das peças produzidas pelas integrantes. Ainda não há data nem local marcado, porém, a vontade é imensa de mostrar para toda a comunidade os frutos desta iniciativa.

As aulas acontecem todos os sábados a partir das 08 horas na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Foto: Instrutora (Centro) e algumas de suas alunas.

CMS 002CMS 004

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here