Semana Nacional da Família: Perdão na Família

0
59

Iniciando a quarta noite de palestras sobre a família com o tema “Perdão na família: fonte de reconciliação e libertação”, com a presença do Palestrante João Bosco, da Escola de Formação da Pastoral Familiar, Especialista em Docência do Ensino Superior, Agente de Inovação e Mestre em Saúde Coletiva.

A Palestra foi elaborada em cima de testemunhos de superação familiar pessoal e histórias de quem usou do perdão em sua vida, e através dele puderam melhorar sua vida familiar.

Família 1

Acredito na Família e no Amor de Deus

“Muita gente não trabalha com a família porque não acredita nela. Você precisa acreditar na sua família! […]. Porque se você não acredita naquilo que você vive, naquilo que eu prego, naquilo que eu amo, o que vai acontecer na minha vida? Vai ter resultado amanhã? Você precisa acreditar na sua família! ”

“O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará.” (I Coríntios 13, 4-8)

A família precisa se amar como Jesus ama seus filhos. Não adianta armar-nos contra os outros, seja por suas diferenças, seus erros ou escolhas. Devemos cumprir o que mandamento de Jesus “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado” (Jo 13,34). Acima de tudo, precisamos nos deixar ser amados pelos nossos familiares, como o amor de Jesus na Cruz, dar um amor de qualidade.

O ponto alto da noite foi um momento de perdão entre os participantes e suas famílias. Foi uma experiência rica do poder do Espírito Santo e do Amor do Pai. Ao final, algumas pessoas puderam dar seu testemunho e falar sobre sua história de vida, e sobre a palestra.

Ao final, como símbolo de agradecimento e boas vindas, o Palestrante João Bosco recebeu uma cesta de doces da Pastoral Familiar.

Família 2

Família 3Família 5Família 6Família 7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here