Semana Nacional da Família: Serviço Cristão ao Mundo

A última noite de palestras da Semana da Família contou com a pregação de Padre Paulo e um espaço infantil para as crianças brincarem.

0
74

O palestrante da noite foi Padre Paulo, da Comunidade Aliança de Misericórdia, que pregou sobre o “Serviço Cristão ao Mundo”. Seus ensinamentos foram baseados no Evangelho de Lucas, na passagem da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria (Lc 1, 26-38).

“Maria, a Mulher ideal”

A Palestra girou em torno do exemplo de Maria como serva de Deus e na sua presença no mistério da salvação.

FamíliaO Espírito Santo esteve sempre ao lado de Nossa Senhora, e sua ação se fez plena no chamado para ser a Mãe de Jesus. E Maria, aceitou com toda a humildade este serviço evangelizador. Nós somos chamados pelo batismo e neste momento recebemos a efusão do Espírito, mas mesmo assim, muitas vezes, nos sentimos incapazes de servir, temos medo e deixamos os obstáculos nos impedir de fazer a vontade de Deus.

O Evangelho deste dia falou da vocação familiar aos olhos de Deus (Mt 19, 3-12)

“Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” (Mt 19, 4-6).

Quando olhamos a imagem da Sagrada Família vemos imediatamente a imagem do sagrado, que está sendo constantemente banalizada pelos meios de comunicação.

Durante a pregação de Padre Paulo, a Pastoral Familiar promoveu um Espaço Infantil para as crianças se divertirem durante toda a palestra. E como forma de encerrar as noites de palestras, foi oferecido um lanche partilhado para todos os participantes.

Família 2Família 3Família 4

Mais Fotos em Breve no Facebook da Paróquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here