Pastoral realiza projeto de Atenção à Saúde na Comunidade Agrícola São João

0
398
Considerando a necessidade de contribuir pra promoção de melhores condições de vida às pessoas mais pobres e carentes de nossa cidade,  a Arquidiocese de Manaus, através da Pastoral da Saúde, realiza no dia 14 de novembro de 2015, de 9h as 16h o Projeto de Atenção a Saúde, na Comunidade Agrícola São João, localizada no km 04 da BR 174 (Manaus–Presidente Figueiredo).
O referido Projeto objetiva levar a essa Comunidade serviços de assistência à saúde, incluindo os atendimentos médicos básicos, psicológico fisioterapêutico, social, odontológico, farmacêutico, bem como aqueles voltados para a promoção da qualidade de vida tais como orientação de higiene bucal e pessoal, palestras sobre prevenção de doenças, atividades físicas e assistência Espiritual.
Essa Ação de Saúde que conta com apoio e participação das pastorais de Saúde e demais pastorais da Arquidiocese, além de seguimentos público e privado de atuação social, visa atender em torno de 5 mil pessoas da comunidade local e comunidades adjacentes, abrangendo um projeto de  ampla dimensão comunitária.
As secretarias municipal e estadual de saúde (SEMSA e SUSAM) estarão participando com profissionais e a Carreta da Mulher equipada com aparelhos de ultrassonografia de modo geral. Esse projeto conta com várias especialidades médicas entre clínicos, dermatologistas, geriatras, pediatras, ginecologistas, dentre outros, além de equipe de enfermeiros e técnicos de saúde.
No dia 13 de novembro, às 18h, houve uma celebração da missa de Envio dos Voluntários na Catedral Metropolitana de Manaus. No dia do evento (14/11), após o atendimento à Saúde,  também haverá celebração de missa de Ação de Graças, às 16h, na igreja da comunidade, presidida pelo Pe. Sadi Cordeiro e Pe. José Ribeiro.
Fonte:  Pastoral da Saúde
Informações: Rita Avelino  99112-4045
30023001
30043003

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here